Começou a fase de grupos da Libertadores e, com ela, as polêmicas de arbitragem
O atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Flamengo foi a Quito com uma altitude de 2.850 metros enfrentar o Aucaseperdeu por 3 x 1. O árbitro Venezuelano, Jorge Argote teve uma atuação regular: apitou 30 faltas e apresentou seis cartões amarelos.
Só que ele errou em um lance importante ao não marcar uma falta de Aubrey David sobre Varela, no meio de campo. O jogador equatoriano dá um tranco com o pé acertando a canela do adversário. Imediatamente, após poucos toques na bola, Castilho faz o gol, com a zaga do flamengo vendo paisagem.
O VAR interveio corretamente, dando a possibilidade para o árbitro rever a jogada no monitor. Argote, então, anulou o gol. A falta foi clara e deveria ter sido marcada no campo.
Também na altitude de La Paz, 3.360m, o Palmeiras perdeu por 3 x 1 para o Bolívar. O técnico da equipe brasileira, Abel Ferreira, falou após o jogo que sua equipe jogou contra os adversários - altitude e arbitragem.
O árbitro venezuelano, Alexis Herrera, numa atuação regular, errou ao dar o primeiro cartão amarelo para Jailson. Era uma jogada imprudente, portanto só deveria marcar a falta, sem cartão.

Já no segundo cartão apresentado aos 43 minutos, quando o jogador palmeirense levanta a mão para interceptar o chute, o cartão amarelo foi bem apresentado. E, como era o segundo, o atleta acabou expulso.
O erro que mais me chamou atenção, no entanto, aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. Jesus Sagredo dá uma entrada de jogo brusco grave em Mayke e deveria ter sido expulso. O jogador atingido foi substituído, e o árbitro nem falta marcou. O VAR poderia ter auxiliado nesse caso.
O fato é que o técnico Abel tem razão em algumas de suas queixas, outras não.
A tendência que a competição e a luta por pela classificação aumentem, assim como as cobranças e as reclamações com a arbitragem. Nesse contexto de Libertadores, tensão e pressão sobram para todos os lados.
Começou a fase de grupos da Libertadores e, com ela, as polêmicas de arbitragem
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da Bacará Ao Vivo. Saiba Mais.