Fim da 'catimba' nos pênaltis e mais: veja as nova regras do Brasileirão e como isso mexe com o jogo
No sábado (15), começa o Campeonato Brasileiro. A Comissão de Arbitragem da CBF, realizou nas duas últimas semanas, uma pré-temporada para os árbitros e assistentes que irão trabalhar na competição. Segundo alguns árbitros que conversei, a programação é intensa na parte teórica e prática. Neste Brasileirão teremos algumas novidades:
Quando as linhas que marcam a posição do atacante (azul) e do defensor (vermelho), uma sobrepondo a outra a condição do atacante será legal. Teremos mais gols. Considero uma mudança positiva.
Somente seis substitutos de cada vez poderão participar do aquecimento. Boa decisão. Não há necessidade de todos permanecem por um longo tempo à beira do gramado

Todo o tempo perdido será acrescido no final, teremos acréscimos semelhantes da Copa do Mundo. Confusão à vista. Nunca vi árbitro se consagrar nos acréscimos. É só aplicar a regra e coibir o anti-jogo. Não vejo necessidade.
Nas cobranças de penalidade os goleiros não poderão mais tocar os postes, travessão e redes – nem provocar os batedores. Só falta o cobrador dizer o canto que vai bater. Não vejo necessidade.
Quando o árbitro for na área para revisão no monitor, quem reclamar ou seguir o árbitro até o local, receberá cartão amarelo. O árbitro tem que manter a autoridade, sempre.
Após o árbitro ir no monitor e tomar a sua decisão, deverá dizer no som do estádio. A regra é interpretativa, torcedor só entende aquilo que é a favor do seu time.
Espero que o VAR não seja intervencionista como aconteceu nos anos anteriores. O árbitro tem que tomar decisão dentro do campo, e somente se necessário o árbitro de vídeo sugeri revisão. É preciso ter coragem, uma vez na área de revisão tomar a decisão que achar correta, mesmo discordando do seu colega, a autoridade máxima é, e assim deve ser, sempre o árbitro central.
O importante é que os árbitros tenham respaldo da comissão de arbitragem para exercer a arbitragem na sua plenitude.
Fim da 'catimba' nos pênaltis e mais: veja as nova regras do Brasileirão e como isso mexe com o jogo
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da Bacará Ao Vivo. Saiba Mais.