São Paulo sente a falta de Daniel Alves, tem queda de rendimento, mas ganha do lanterna Goiás com lance polêmico do VAR
A ausência de Daniel Alves diminuiu a inteligência do São Paulo. Por isto, o repertório diminuiu, o que aumentou o número de cruzamentos. As inversões de bola foram a principal opção. Era necessário furar o ferrolho montado pelo Goiás.
O jogo mostrou como Diniz, por falta de elenco, tem poucas alternativas para manter o melhor futebol.
Igor Gomes, Gabriel Sara e Brenner, sem atuações para muitos elogios, foram os destaques.
Brenner faz de novo, e São Pulo bate o Goiás; assista aos gols
As mudanças
Foi necessário adaptar e mexer nas funções de alguns jogadores. Se Tchê Tchê estivesse disponível, Fernando Diniz escalaria o volante pelo meio, colocaria Juanfran na lateral direita, como optou, e manteria o restante do time.
Sem o volante, que testou positivo para COVID-19, o treinador recuou Sara para começar as jogadas, deslocou Igor Gomes para a direita e pôs Vitor Bueno do outro lado.
Sara foi bem e Gomes, razoável; Vitor Bueno, porque tende a fechar pelo meio, deixou Reinaldo mais isolado nos avanços. Tanto é que o espanhol, pelo outro lado, foi melhor na construção.
Nova falta de atenção de Bruno Alves e VAR
O gol de Fernandão no primeiro chute dos visitantes, após outra falta de atenção do zagueiro Bruno Alves, o que tem sido comum, reforçou a dinâmica da partida.
Após o empate de Brenner em lance polêmico que o VAR confirmou, foram duas chances para virar, mas o gol não saiu. E o Goiás saiu mais. Descobriu que, cruzando na área, podia fazer gols.
A tentativa
Diniz mexeu para tentar otimizar a construção. Tirou o zagueiro Diego Costa e o meia-atacante Vitor Bueno para colocar Hernanes - para tentar facilitar o apoio a Sara e dar a Reinaldo alguém que o pudesse ajudar - e Pablo, este para ter mais gente entrando na área.
Igor Gomes fez o gol em uma bobeira do oponente, mas é impossível dizer que as trocas geraram melhorias. Ao contrário, tornaram a equipe mais vulnerável na marcação por cima.
Por isto, após ter vantagem no resultado, Diniz tirou Gabriel Sara e Brenner para colocar Arboleda e Rodrigo Nestor.
E o time segurou a vantagem sem jogar um grande futebol.

Fonte: Vitor Birner
São Paulo sente a falta de Daniel Alves, tem queda de rendimento, mas ganha do lanterna Goiás com lance polêmico do VAR
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da Bacará Ao Vivo. Saiba Mais.