Bacará Ao Vivo

<
>

Dois pilotos morrem após acidente com atropelamento na Moto1000GP

André Veríssimo Cardoso se levanta da pista antes de ser atropelado pela moto de Érico Veríssimo da Rocha Reprodução

Uma verdadeira tragédia marcou a etapa da Moto1000GP, em Cascavel, no Paraná, neste domingo (27). Um grave acidente acarretou na morte dos pilotos Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso.

O acidente aconteceu ainda na primeira volta da corrida. André caiu no meio da pista com a moto e ao levantar, foi atingido pela moto de Érico, que estava em alta velocidade e não conseguiu desviar. Com o impacto da batida, ele foi arremessado e na sequência caiu na pista. Outro piloto precisou desviar para não atingir o atleta mais uma vez.

Após os primeiros socorros, ambos foram levados a uma Unidade Hospitalar de Cascavel. A primeira morte confirmada foi a de Érico. Algumas horas depois, a organização comunicou o falecimento também de André.

Por causa do acidente, a direção interrompeu imediatamente a prova, que não foi retomada. A prova que viria na sequência, uma endurance com duração prevista de duas horas, foi suspensa também.

Confira a nota oficial da organização da categoria sobre a morte de Érico:

"O Moto1000GP lamenta profundamente informar o falecimento do piloto Érico Verissimo da Rocha após grave acidente durante a quarta etapa do campeonato, que estava sendo realizada no Autódromo Internacional de Cascavel. O piloto de 38 anos se envolveu em um acidente gravíssimo durante a primeira volta da categoria GP 1000.

Após o acidente, o piloto, que foi encaminhado para tratamento hospitalar, seguindo todos os protocolos da modalidade em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos e seu óbito foi constatado.

O Moto1000GP, após a informação oficial, cancela todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A família Moto1000GP destina todas as nossas orações ao piloto, aos familiares, amigos e admiradores."

Confira a nota oficial da organização da categoria sobre a morte de André:

"O Moto1000GP comunica o falecimento do piloto André Veríssimo Cardoso, envolvido em grave acidente com o piloto Érico Veríssimo da Rocha durante a primeira volta da categoria GP 1000 na tarde deste domingo (27) durante a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em Cascavel (PR).

André Veríssimo, de 42 anos, foi encaminhado pela equipe de resgate do campeonato em estado gravíssimo para unidade hospitalar de referência. Segundo informações médicas do hospital, após atendimento emergencial, ao ser encaminhado para o centro cirúrgico, ele teve uma parada cardiorrespiratória não resistindo e vindo a falecer.

Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram."

Bacará Ao Vivo Mapa do site