Bacará Ao Vivo

<
>

CS:GO | fer dispara críticas ao VALORANT: 'Não precisa ser bom em p**** nenhuma'

play
CS:GO | zakk revela que aposentadoria de FalleN pode ser adiada; entenda (1:01)

A ideia de FalleN era aposentar no fim deste ano, mas parece que pode demorar um pouco mais (1:01)

O campeão mundial no CS ainda descartou sua migração para o 'outro FPS' durante transmissão junto de Gaules e mch


Conhecido por suas duras palavras ao fazer críticas, Fernando “fer” aproveitou a realização do VCT LOCK//IN em solo brasileiro para comentar sobre a comunidade de VALORANT. Com o jogo da Riot recebendo a migração de diversos ex-profissionais do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), o jogador disparou que o game começou com a comunidade 'mais fracassada que tinha'.

Enquanto realizava stream conjunta ao lado de Alexandre "Gaules" e Jean "mch", o ex-jogador da Imperial Esports não economizou palavras na hora de criticar o VALORANT. Ao falar sobre a comunidade competitiva do jogo, ele semeou críticas aos jogadores que migraram do CS:GO para buscar uma nova carreira no ‘outro FPS’.

"Pra mim, não sei como é que é hoje, mas o jogo começou com a comunidade mais fracassada que tinha. Os caras que eram ruim no CS foram para lá, e os que eram banidos por fazerem m**** foram pra lá e aí ficou aquele bando de m**** tudo junto. Foi assim que começou o VALORANT, ou tô errado?", disparou o jogador.

Ainda ao falar sobre os jogadores que migraram de um jogo para o outro, fer comentou que "você não precisa ser bom em p**** nenhuma para ser bom no VALORANT" e usou Shahzeb "ShahZaM" como exemplo.

fer seria multicampeão no VALORANT?

Membro da lendária SK/Luminosity Gaming, que trouxe ao Brasil seus tempos áureos dentro do Counter-Strike, fer já foi considerado um dos melhores jogadores do mundo. Em 2017, o jogador cravou seu nome em terceiro lugar no Top 20 da HLTV e mch rapidamente lembrou do fato para justificar que fer seria campeão de VALORANT caso se dedicasse ao game.

"Você seria um ótimo jogador de VALORANT, fer", comentou mch, que recebeu o apoio de Gaules em sua fala. "Vamo lá, ruim você não foi. Foi Top 3 do mundo? No VALORANT você tem a oportunidade de ser o absoluto melhor multicampeão, não tá afim?".

Atualmente afastado do cenário competitivo, fer não mostrou interesse em fazer a migração para o FPS da Riot Games após ser questionado pelo streamer. Em seguida disso, mch comentou que todo jogador da elite do Counter-Strike se sairia bem no VALORANT.

No entanto, fer logo comentou sobre o fato de ShahZaM, atual jogador da G2 Esports, ter sido um dos melhores jogadores do mundo durante sua passagem pela Sentinels em 2021.

"Até aí o ShahZaM era top 1 do mundo no VALORANT, no CS ele era um b****. Agora é o yay, quem eram esses caras no CS?", indagou.

Atualmente, o cenário competitivo de VALORANT acompanha a realização do VCT LOCK//IN, campeonato que inicia a temporada competitiva de 2023. Sendo realizado em São Paulo, o campeonato acontece entre os dias 13 de fevereiro e 4 de março.

Caso queira saber mais sobre o evento, você pode conferir nosso papo com o Whalen Rozelle, Líder Global de Esports da Riot Gamesabaixo:

Bacará Ao Vivo Mapa do site