A chegada de Gabriel “FalleN” na FURIA é uma movimentação que há muito tempo paira sobre a comunidade brasileira de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Considerada como um encaixe perfeito, a união entre ambas as partes finalmente se tornou uma realidade e André Akkari, sócio da organização, e Nicholas “guerri”, técnico da equipe, contaram como foi a aproximação após os pedidos de Kaike “KSCERATO” e Yuri “yuurih”.
Ao ser perguntado sobre como aconteceu a aproximação entre a FURIA e o lendário jogador brasileiro, Akkari lembra de um pedido importante feito por seus jogadores. KSCERATO e yuurih foram os responsáveis por dar início nas conversas entre a organização e FalleN, uma vez que jogar ao lado do ‘Professor’ seria o grande sonho de ambos os atletas.
“Eu sabia que um cara como o FalleN para a instituição, pra organização FURIA ia ser muito irado, como está sendo. Mas de qualquer maneira o técnico se sobrepõe, por questão técnica e como pode performar. Pelo meu prisma técnico do pouco que entendo, eu não consigo debater todos os nomes disponíveis e possibilidades. Na minha cabeça veio 100% através do yuurih e do KSCERATO. Eles me chamaram pra uma reunião junto com o guerri”, lembra.
A relação entre o sócio e seu jogadores, levada por ambas as partes como similar a de uma família, foi o que acendeu a chama dos primeiros papos. Akkari conta como foi feito o pedido da dupla dos Panteras para contar com FalleN para o segundo semestre de 2023, deixando claro sua admiração pelo jogador.
“Eles falaram: ‘Você sempre fala que trata a gente como se fosse filho. Temos um sonho a realizar e gostaríamos que você ajudasse a gente a realizar esse sonho. A gente queria jogar com o FalleN, nosso sonho é jogar com ele, foi o cara que impulsionou nossa carreira do começo e começamos a jogar Counter-Strike mirando tudo o que ele fazia, como ele servia de exemplo’. Esse foi o discurso deles”
Foi após o pedido da dupla que hoje coloca-se como os jogadores brasileiros de maior destaque internacionalmente que as conversas realmente começaram. Akkari relembra a reunião inicial que teve com FalleN durante uma passagem por Las Vegas e revela que “foi muito melhor do que esperava”.
“Fizemos uma reunião aqui em Las Vegas: eu, FalleN, a esposa, mãe dele e o guerri. Foi uma reunião pra gente bater papo, tirar qualquer energia negativa do passado e transformar em positiva. Pra mim, foi muito melhor do que eu esperava, conheci um cara fantástico e uma família fantástica”, comenta.
Otécnico guerri também aproveitou para dar seu ponto de vista sobre as aproximações com FalleN. Revelando a decisão da FURIA em implementar mudanças no elenco após a eliminação sem vitórias no Major de Paris, o treinador dos Panteras deu alguns detalhes sobre como foram as primeiras conversas com o ‘Professor’.
“Do meu lado, um pouco mais técnico, depois do Major de Paris foi o momento em que tomamos a decisão de fazer essa mudança. A gente tinha noção mais ou menos do que seria que a gente ia mudar, mas não tinha nada confirmado e a gente precisava ir atrás de nomes. Até mesmo pensar tecnicamente como seria o time, o momento foi esse”, conta guerri.
“E também, assim como o Akkari disse, o grande desejo do yuurih e do KSCERATO de jogar com o FalleN. De entender como ele joga e atuar ao lado dele, acabou culminando em termos essas conversas. Tivemos conversas técnicas, eu, o FalleN e os meninos, pra ter esse primeiro contato pra ver como seriam as ideias e como isso poderia funcionar e foi bem legal. Gostamos do que ouvimos e ele também gostou”, conclui.
Realizando seus sonhos, a dupla formada por KSCERATO e yuurih poderá entrar nos palcos ao lado de FalleN pela primeira vez a partir do dia 26 de julho. Viajando para a Alemanha, o novo elenco de Counter-Strike da FURIA entrará em ação pela primeira vez durante o IEM Cologne, onde estreiam contra a equipe australiana da Greyhound no dia de estreia a partir das 13h15 (de Brasília).