Movendo a batuta por trás das cortinas, Daniel "fRoD" é o responsável por extrair o melhor dos talentos que atualmente compõem o elenco da LOUDnoVALORANT. Junto da equipe em Los Angeles para representar a região brasileira durante o VALORANT Champions 2023, mundial do FPSdaRiot Games, o treinador do elenco participou da coletiva de imprensa pré-evento e comentou sobre a preparação para o mundial.
Chegando ao Masters de Tokyo como uma das equipes mais badaladas do cenário internacional, as expectativas para a LOUD no evento internacional eram grandes. Porém, o coletivo brasileiro acabou sendo eliminado após duas derrotas em duas partidas disputadas e não conseguiu mostrar seu potencial frente aos adversários internacionais.
Dessa vez no Shrine Hall, em Los Angeles, para disputar a fase de grupos do campeonato mundial, a equipe busca defender o título mundial conquistado na edição do mesmo evento em 2022. Observando a evolução do coletivo para o torneio, fRoD comentou sobre a chegada ao mundial após o revés no Japão.
“Nós levamos aquelas derrotas de uma forma muito severa. No sentido de perceber que temos, não de nos preparar melhor, mas de entrar no jogo com uma mentalidade diferente. Nós fizemos uma pequena pausa e tivemos praticamente um bootcamp antes do Champions. Então, estamos realmente focando nossa mentalidade em praticar, criar táticas e recuperar nosso ritmo”, analisou o treinador.
Os quatro representantes do #VCTAmericas chegam em momentos diferentes para o Champions:
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) August 4, 2023
-@EvilGeniuses
-@KRUesports
-@LOUDgg@NRGgg
A região é considerada a com maior potencial, será que vão confirmar o favoritismo? pic.twitter.com/vYE33ji537
O primeiro desafio da equipe no VALORANT Champions 2023 será a sul-coreana DRX. Com bons resultados contra a equipe nos encontros passados, os brasileiros entram nos palcos do campeonato a partir das 19h (de Brasília) neste domingo (6). Você pode saber mais sobre o mundial por meio do nosso guia.