Bacará Ao Vivo

<
>

League of Legends | Antiga ultimate de Briar causava um milhão de dano verdadeiro: 'Minha habilidade favorita'

play
Trailer de prévia de Song of Nunu: A League of Legends Story (1:27)

Confira as primeiras imagens do mais novo jogo derivado de League of Legends (1:27)

A nova campeã de League of Legends,Briar, teve seus detalhes revelados nesta quarta-feira (30). Chegando para somar no plantel de campeões do jogo com a temática no maior estilo sede de sangue incontrolável, durante a fase de testes a vampira tinha uma habilidade ultimate que tinha a chance de ser a mais forte do jogo, causando um milhão de dano - nela mesma.

OBacará Ao Vivo Esports Brasil teve a oportunidade de participar de uma coletiva de imprensa com desenvolvedores que trabalharam no desenvolvimento da campeã, incluindo o Riot August. Responsável pelo design da campeã, o rioter comentou sobre a ultimate e cravou: “Fiz uma publicação há algum tempo que mostrava um teste que tinha 8 milhões de dano atribuído à Briar no final do jogo. Isso não foi um bug. Essa era a habilidade”.

Atualmente, a ultimate de Briar faz com que a vampira jogue uma pedra de sangue nos inimigos - com alcance quase global. Acertando um alvo, a campeã voa em direção ao adversário, causando fear nos alvos próximos e ganha os efeitos de seu W, o ‘Frenesi Sanguinário’. Além disso, Briar também recebe armadura, resistência mágica, roubo de vida e velocidade de movimento adicionais.

No entanto, as ideias iniciais para a ultimate eram outras. De acordo com o rioter, a habilidade seria semelhante à passiva antiga do Aatrox, fazendo-a reviver, mas com uma passiva e uma ativa que causariam milhões de dano.

“A Briar tinha uma ultimate que possuía uma passiva e uma ativa. A passiva era uma ressurreição, como a antiga passiva do Aatrox. Então o que aconteceria é: se a Briar morresse e a habilidade estivesse fora de cooldown, ela cairia e sugaria o sangue de todos ao seu redor, se curando, ressuscitando e causando dano. Parecia muito, muito apropriado pra temática dela. E então tinha a parte ativa, que era muito simples, ela apenas dizia: ‘Cause um milhão de dano verdadeiro. Em você mesmo’”, revela August.

“Então, basicamente, ela tinha essa ressurreição com uma espécie de ativo que era um botão de 'suicído', para caso ela quisesse usar no meio do um time inimigo e sugar todo o sangue deles”, adiciona.

Considerando a temática da campeã, o desenvolvedor revelou que encarava a habilidade como um ótimo encaixe na personagem. Indo além, ele também revelou algumas ideias que a equipe teve para a parte artística de como essa ultimate ficaria dentro de jogo.

“A ideia do RiotKindlejack do ponto de vista artístico era tipo, as algemas que ela tem poderia talvez arrancar a cabeça dela. Esses espinhos se juntariam e simplesmente estourariam a cabeça dela, fazendo ela morrer - para ressuscitar depois. Era uma ultimate muito legal, na verdade pareceu muito apropriado, muito temático para a Briar”, lembra o rioter.

Qual o motivo da habilidade não ter entrado no jogo?

Com o League of Legends repleto das mais variadas habilidades, a dúvida que ficou foi qual seria o motivo para a ultimate não ter sido incluída no jogo. A resposta, no entanto, foi muito simples: o quão poderosa ela poderia ser e quão tóxica ela poderia tornar Briar.

“A razão pela qual nos livramos dela, na verdade, é porque era muito poderoso. Você tinha uma personagem que basicamente estava te atropelando e você não conseguia escapar dela, e ela estaria se curando como uma louca sem você conseguir matá-la. Então, você finalmente a mataria e ela ressuscitaria para voltar e fazer tudo de novo”, conta August.

“Foi uma habilidade super divertida, que realmente funcionou com ela. Mas parecia que ela realmente não teria nenhuma fraqueza se tivéssemos seguido em frente, então eu tive que me afastar disso. Essa foi, definitivamente, minha habilidade favorita para a personagem”, crava.

Briar é a mais nova campeã do MOBAdaRiot Games e chega aos servidores junto da atualização 13.18, com previsão para chegar aos servidores no dia 13 de setembro. Juntamente do “experimento fracassado da Rosa Negra”, o jogo também receberá a linha de skins ‘Demônios Urbanos’ e o visual mítico Taliyah Crystalis Motus.

Bacará Ao Vivo Mapa do site