Bacará Ao Vivo

<
>

VALORANT | Daveeys, da KRÜ Esports, falece aos 23 anos

play
VALORANT | Líder do VCT Américas detalha produção do campeonato e fala sobre aprendizados com League of Legends (3:26)

Bear Jemison ainda cravou que a liga americana será a melhor do FPS (3:26)

Disputando o VCT AméricasdeVALORANT ao longo do ano de 2023, a KRÜ Esports comunicou nesta segunda-feira (4) o falecimento de um de seus jogadores, Santiago "Daveeys". De acordo com a publicação da organização de Sergio Aguero nas redes sociais, o colombiano faleceu no último domingo (3) e o motivo teria sido uma descompensação.

Começando sua caminhada no competitivo do FPSdaRiot Games ainda no ano de lançamento, Daveeys passou por diversas organizações antes de chegar à KRÜ Esports, como a Infinity e a E-Xolos LAZER. Foi em 2022 que o jogador foi apresentado à elite do VALORANT, ao ser anunciado como reforço da KRÜ para disputar o VCT Américas - principal liga internacional para o continente americano.

Ao lado da organização, Daveeys não teve a melhor das caminhadas ao longo do ano. No VCT LOCK//IN, o coletivo latino-americano caiu ainda em seu primeiro confronto contra a Natus Vincere, e durante o VCT Américas finalizaram sua jornada sem vitórias, amargando o último lugar. No entanto, mesmo com os revés, a KRÜ Esports se reergueu e agarrou uma vaga no VALORANT Champions 2023 após um ótimo desempenho no VCT Américas: LCQ.

O ano da organização acabou ainda na Fase de Grupos do mundial de VALORANT, devido ao fato da equipe não ter conseguido classificar para os playoffs da competição.

Algumas semanas após o término do torneio, a KRÜ Esports anunciou o falecimento do jogador, que teria sido causado por conta de uma descompensação, condição que causa alterações no organismo pelo mau funcionamento de um órgão. Confira a nota na íntegra:

“É com profunda tristeza que comunicamos que, após sofrer uma descompensação neste domingo, Daveeys faleceu. Não há maneiras de suavizar e fomos todos surpreendidos. Daveeys, ou Santi, era um jogador espetacular e um companheiro de primeira. Com sua característica humilde trabalhadora, ele estava orgulhoso de poder inspirar e representar seu país e região no topo do VALORANT global. Era o sonho dele e ele o viu se tornar realidade. Todos nós da KRÜ acompanhamos seus familiares e amigos neste momento difícil e pedimos a toda a comunidade que os apoie com sua força e amor”, tweetou a KRÜ Esports.

Um dos principais talentos colombianos tanto no VALORANT quanto no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Daveeys foi um dos principais nomes da KRÜ neste ano. Com a notícia, a comunidade de esports demonstrou todo seu apoio à família do jogador por meio das redes sociais.

Bacará Ao Vivo Mapa do site