Bacará Ao Vivo

<
>

CBLOL | Líder de esports da KaBuM analisa campanha no CBLOL 2023: 'Não rolou sinergia'

play
CBLOL | Danilo Geraldi comenta planejamentos da KaBuM para temporada de 2024 (4:45)

O líder de esports também comentou a campanha da equipe na liga principal (4:45)

Mesmo conquistando o troféu do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) Academy, a KaBuM Esports não teve a melhor das caminhadas no torneio principal. Passando por dificuldades ao longo da etapa, o elenco ficou em último na tabela e Danilo Geraldi, líder de esports da organização, conversou com o Bacará Ao Vivo Esports Brasil para falar sobre o que aconteceu e como será a temporada de 2024 para os Ninjas.

Fazendo mudanças no elenco com a chegada de Ygor "RedBert", Marcos "Krastyel" e o treinador Kim "Sickness", a KaBuM foi em busca de um resultado melhor do que o alcançado na primeira etapa do CBLOL 2023 - onde a equipe ficou em 8º lugar. No entanto, o destino não foi tão gentil com os Ninjas e, vencendo apenas uma partida ao longo do segundo split, voltaram a apresentar uma campanha insatisfatória.

O líder de esports comentou sobre a caminhada da KaBuM no campeonato e afirmou que a parte psicológica dos jogadores ficou afetada após a enxurrada de resultados negativos conquistados pelo elenco.

“Tiveram algumas partidas no início do campeonato que a gente podia ter ganhado, que estavam na nossa mão. E aí o resultado não veio, né? Teve o jogo da LOS, que foi a nossa estreia, onde a gente tava bem na partida e perdemos o jogo em uma luta no dragão. Tiveram algumas outras partidas com esse sentimento e aí é muito difícil se fechar e o mental dos meninos estar em dia com tanta crítica e acumulando resultados negativos. Foi um somatório desses fatores que culminaram na nossa campanha”, analisa Danilo.

Com as novas adições, o elenco não conseguiu o sucesso que desejava e amargurou a última colocação da tabela com uma das piores campanhas da equipe dentro do CBLOL. O líder de esports refletiu sobre a montagem do elenco e comentou sobre qual acha que foi o maior problema para a KaBuM nessa segunda etapa.

“Acredito que a montagem de elenco não seja o principal fator. Analisando os jogadores individualmente, eram atletas de muito talento, pegando a carreira de todos eles, todos eles tinham o porquê de estar aqui e foi isso que a gente analisou. Eles também tinham um porquê de cada um estar junto ali, com a sinergia que eles poderiam trazer com suas qualidades, tanto dentro de jogo quanto fora”, observa.

“Acho que o principal ponto desse elenco foi a sinergia. Acho que não rolou uma sinergia entre todos os jogadores, e a staff técnica com eles. Como foi uma mudança brusca, uma mudança grande de nomes de um split para o outro, tivemos um curto espaço de tempo. Por mais que eles tenham chegado com antecedência, ainda sim era um curto espaço de tempo para conquistar essa sinergia”, adiciona o líder de esports.

O que vai acontecer em 2024?

Uma das organizações mais tradicionais do campeonato nacional de League of Legends, a KaBuM hoje carrega quatro títulos do CBLOL e se direciona à 2024 querendo buscar seu quinto. Apesar de encarar como “muito cedo” para cravar os esforços e mudanças que serão feitas dentro da organização para alcançar o topo novamente, Danilo reflete sobre quais serão os objetivos da equipe para a próxima temporada do campeonato.

“A temporada de 2024 para a gente não pode ser nada diferente de buscar o título no CBLOL e defender o título no Academy no próximo split e no ano como um todo”, comenta.

Perguntado sobre a possibilidade dos fãs verem promoções de nomes conhecidos do Academy, que conquistaram o título para a KaBuM nesta segunda etapa, o líder de esports não descartou a possibilidade.

“Em relação aos meninos do Academy, é uma situação que a gente analisa sim todos os nomes, o que é possível e o que não é possível fazer. A gente sente que em alguns momentos na carreira dos meninos do Academy o que falta é a oportunidade, que é a chavinha a mais pra se desenvolver até por conta do Academy contra quem eles jogam e contra quem eles treinam do calendário”, observa Danilo.

“Mas, é tudo uma somatório de fatores ali que a gente tem que analisar dos jogadores que talvez venham, para os jogadores que talvez fiquem, para o Academy que pode subir. Os jogadores estão de férias agora, mas a gente não tem um dia de descanso”, finaliza.

Bacará Ao Vivo Mapa do site