Pela terceira vez consecutiva, LOUDepaiN Gaming protagonizaram uma grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e atraíram milhares de espectadores para a decisão do torneio nacional. Com um aumento de 18% na audiência em relação com a primeira etapa, a decisão do campeonato que aconteceu em Recife reuniu mais de 327 mil espectadores simultâneos.
Acontecendo presencialmente direto do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, também conhecido como Geraldão, a final da segunda etapa do CBLOL recebeu cerca de 8 mil fãs que viram a LOUD novamente superar a paiN Gaming e agarrar o tricampeonato - junto de outras conquistas. Você pode ver como foi o campeonato por meio do link.
No entanto, por meio dos serviços de streaming, os números foram ainda maiores. Analisando as transmissões da Riot Games que aconteceram no Youtube, Twitch e no próprio site do LoL Esports, o campeonato alcançou uma média de audiência de 257,148 mil fãs vidrados na grande decisão entre as equipes.
Contando com grandes atrações, como os shows de Marcelo D2, Yung Buda e Matuê, o pico de espectadores assistindo a série que decidiu a representante brasileira no Worlds 2023 foi de 327,691 mil. Olhando para a final da primeira etapa deste ano, também protagonizada por LOUD e paiN, os números cresceram em 25% (média) e 18% (pico).
“Poder levar um evento de Final do CBLOL para o nordeste foi uma das grandes conquistas deste ano e não poderíamos estar mais felizes e satisfeitos com o resultado. A energia contagiante do povo nordestino fez esta Final entrar para a história! E mesmo quem não pôde estar presencialmente, se fez presente, como mostram os números, porque é isso que a comunidade brasileira de League faz”, comemorou Igor Correa, Gerente de Produto de Esports da Riot Games no Brasil.
Ele esteve no primeiro Mundial em que o #CBLOL foi representado e voltará daqui a menos de um mês
— #CBLOLDiff (@CBLOL) September 15, 2023
O@Tinowns quer a sua torcida pela @LOUDggno#Worlds2023 a partir de 10 de outubro. Bora juntos? pic.twitter.com/N5bh6rcZlR
Além do evento presencial e das transmissões, os fãs de outros estados que não puderam comparecer no torneio tiveram a oportunidade de participar de fan fests. Intituladas CBLOL Fests, os eventos organizados pela empresa atingiram todas as regiões do Brasil em arenas, bares e espaços dedicados à comunidade gamer.
LOUD no mundial de League of Legends
Em frente a milhares de fãs, a LOUD novamente mostrou sua dominância no cenário brasileiro e conquistou o troféu de campeã pela terceira vez consecutiva. Novamente em cima da paiN Gaming, com a vitória a ‘verduxa’ carimbou o passaporte para representar a região brasileira no Worlds 2023.
O Mundial do League of Legends, o evento reunirá as 22 melhores equipes do mundo, englobando regiões como América do Norte, Europa, China e Coreia do Sul. Esta última, inclusive, será o palco do evento pela terceira vez na história. O evento acontece entre os dias 10 de outubro e 19 de novembro, com o primeiro confronto da representante brasileira já definido.