Bacará Ao Vivo

<
>

League of Legends | MIBR lança websérie sobre história do 'Feitas no Brasil', time inclusivo da organização

play
CEO do MIBR comenta importância da camisa WIBRAVE para o projeto Women in Brazil (2:21)

Roberta Coelho fala sobre origem do uniforme e incentivo às meninas do ensino público (2:21)

Entrando no cenário inclusivo de League of Legends em setembro deste ano por meio do projeto ‘Feitas no Brasil’, o MIBR mostrará todo o processo de formação da equipe com uma websérie. Ao longo de quatro episódios publicados semanalmente em seu canal do Youtube, a organização busca mostrar os bastidores de como foi a criação de seu primeiro time inclusivo no MOBA da Riot Games.

Atualmente, o elenco inclusivo do MIBR conta com a argentina Valentina “Valuxitax”, Elisa “Lisashow”, Ana Julia “cuteness”, Bia “Muph” e Ayla “Ayla”, que foram selecionadas para representar a organização no League of Legends. Além dos bastidores da iniciativa, a produção audiovisual também contará a história de cada uma das cinco integrantes do time, junto de suas jornadas e equipes anteriores.

OMIBR também dará foco em como funciona a modalidade por trás das cortinas, apresentando aos fãs “um novo olhar sobre como funciona uma organização de esports, desde estrutura, preparação e competitividade”. O primeiro episódio já está disponível no canal da organização.

“Com a série ‘Feitas no Brasil’, estamos oferecendo uma nova visão sobre os esportes eletrônicos. Vamos além das vitórias e dos holofotes para mostrar a jornada real de formação do primeiro time inclusivo de League of Legends do MIBR. Este projeto não apenas celebra a diversidade, mas também nos lembra da importância de cuidar da saúde física e mental dos jogadores, construindo um cenário mais saudável para todos, profissionais e amadores”, comenta Roberta Coelho, CEO do MIBR.

No último mês, o MIBR participou dos principais campeonatos do cenário inclusivo, a segunda etapa da Ignis Cup e o MEG 2023, no entanto o coletivo inclusivo não conseguiu grandes resultados. Em ambas as oportunidades a equipe foi eliminada ainda em seus primeiros confrontos, pela Rise GamingeFluxorespectivamente.

Confira a sinopse da série documental:

“Acorda, treina e joga. Joga mais, joga muito, se estressa, treina e joga. E amanhã tem mais. A rotina de um time profissional pode ser mais do que isso, pode-se trabalhar em alto nível, mas sem esquecer que a diversão e o lazer são partes cruciais do processo de crescimento e amadurecimento não apenas de pessoas, mas de todo um cenário. Nesse webdoc, feito em 4 episódios, vamos abordar a criação do primeiro time de LoL inclusivo da parceria entre Natura e MIBR. Vamos acompanhar os principais momentos da jornada de 5 garotas em busca de tornar os seus sonhos em realidade”.

Bacará Ao Vivo Mapa do site