Bacará Ao Vivo

<
>

Goleiro do Brugge morre de leucemia aos 28 anos e causa comoção na Bélgica

Goleiro passou mais de seis anos lutando contra a doença, mas não resistiu e morreu nesta terça-feira (29)


Luto no futebol da Bélgica. Nesta terça-feira (29), o goleiro Miguel Van Damme morreu após seis anos lutando contra um caso de leucemia, diagnosticado ainda em 2016. O atleta tinha 28 anos.

Van Damme estreou na liga da Bélgica em 2014, mas acabou sendo diagnosticado com a doença em 2016. O goleiro chegou a se recuperar, mas teve uma forte recaída e, desde 2020, realizava um tratamento que não era mais eficaz.

“Você nos deixou muito lentamente, mas fez isso de novo à sua maneira. Você lutou como um leão. grato por quem você era. Um modelo para muitos”, escreveu Kyana, esposa do atleta em seu perfil nas redes sociais.

OClub Brugge também se manifestou com uma nota oficial e falou em ‘um dos momentos mais difíceis em seus 123 anos de história’.

"As palavras não são suficientes para descrever o que sentimos, mesmo sabendo que as coisas não estavam indo bem há algum tempo", disse o clube. depois do revés, foi admirável. Você é um exemplo de positividade, persistência e espírito de luta, fonte de inspiração para todos que enfrentam desafios."

Existe a expectativa de que o amistoso entre Bélgica e Burkina Faso, nesta terça-feira (29), tenha um minuto de silêncio em homenagem ao goleiro.

Bacará Ao Vivo Mapa do site