Bacará Ao Vivo

<
>

'Tem malandragem': brasileiro revela como é marcar joia de 16 anos do Barcelona e da Espanha

Enfrentar uma das grandes promessas do futebol mundial – e tentar pará-lo – é a missão de Anderson Correia nesta quinta-feira (16). O brasileiro, naturalizado para defender a seleção de Chipre, enfrentará a Espanha pelas eliminatórias da Eurocopa a partir das 14h (de Brasília), com transmissão pela Bacará Ao Vivo no Star+, e vai travar um duelo com Lamine Yamal, joia do Barcelona.

O confronto, é verdade, não é novidade. As duas seleções se enfrentaram em 12 de setembro, na Espanha, e o time da casa venceu por 6 a 0 com bastante superioridade. Yamal, que havia acabado de aparecer para o mundo com a camisa do Barça, começou como titular e impressionou o brasileiro.

"Já sabia sobre ele porque acompanho bastante o futebol. Ele tem só 16 anos, cara! Parece que é mais velho porque já tem malandragem dentro de campo. É muito rápido, sabe driblar e finaliza bem. Acredito que ele vai se tornar um grande jogador porque tem tudo", disse o jogador ao Bacará Ao Vivo.com.br, sem economizar elogios ao citar as qualidades do adversário.

"É muito objetivo e procura fazer o simples, mas muito bem feito. Gostei bastante de jogar contra ele e poder vê-lo mais de perto. É muito explosivo e inteligente. Nos primeiros metros, ele ganha vantagem na corrida quando dá o 'tapa' na frente. Pela televisão dava para ver que é rápido, mas ao vivo é muito mais. Ele é muito bom tecnicamente e sabe a hora certa de fazer as coisas".

Para tentar anular o atacante espanhol, o Chipre tentou dobrar a marcação, ao deixar Anderson mais recuado e colocar um volante para colaborar no embate com Yamal.

"Foi a estratégia que acreditamos que poderia dificultar mais a vida dele. Evitei o contato e não tivemos tantos duelos diretos. Eu fechava muito as linhas para que ele não fizesse as jogadas e precisasse tocar para trás ou para os lados".

Por ser canhoto e atuar pela ponta direita, Lamine Yamal não costuma fazer tantos lances pela linha de fundo. A jogada preferida do espanhol é driblar para o meio e, com um ângulo mais favorável, finalizar a gol.

"Procurei fechar a perna esquerda dele, mas em dois momentos ele se deu bem. Na primeira vez, ele chutou a bola na trave, o Morata pegou o rebote e fez o gol, que foi anulado por impedimento. Depois, dei um bote precipitado achando que ele faria um cruzamento, mas ele cortou e finalizou".

"Foram as duas únicas vezes que eu o marquei errado o jogo todo, mas para um jogador de altíssimo nível é o suficiente para desequilibrar, fazer um gol ou conseguir uma jogada de perigo".

Para Anderson, é apenas uma questão de tempo para que o atacante espanhol vire um dos principais nomes do futebol mundial.

"Não vai demorar para o Lamine se destacar ainda mais porque é muito bem orientado e educado no Barcelona. Ele é muito diferente de todos os outros jogadores que já tinha visto no futebol. Ele é um conjunto, é três jogadores em um só. Vai surpreender nos próximos anos".

Ciente do assédio de outros clubes, o Barça recentemente renovou o contrato do jogador até 2026 e colocou uma multa de 1 bilhão de euros (R$ 5,28 bilhões). Na atual temporada, o jogador tem um gol e uma assistência em 17 jogos disputados pelo clube catalão.

Onde assistir a Chipre x Espanha?

ChiprexEspanha, válido pelas eliminatórias da Eurocopa, teve transmissão pela Bacará Ao Vivo no Star+, às 14h (de Brasília).

Bacará Ao Vivo Mapa do site