James Rodríguez fala português. Muito bem, aliás. Por isso, o entrosamento entre a maior estrela da Colômbia e o novo técnico, o lusitano Carlos Queiroz, parece estar no caminho certo. Um exemplo disso foi a boa atuação do meia na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, na noite deste sábado, em Salvador, na estreia na Copa América.
“Já falava já português no Real Madrid com Marcelo, com Cristiano, Pepe. Para mim, é muito fácil”, disse James, lembrado de como se familiarizou com o idioma.
Para o duelo com os argentinos, James trocou de posicionamento. Ao invés de atuar mais pelo lado esquerdo de campo, onde sempre atuou, o meia transitou também pela direita, mudando um pouco a maneira que está habituado.
“Foi ideia dele [de jogar mais à direita]. Então, vou estar onde ele quiser e ajudar para que todos ganhemos”, revelou o jogador, que não tem preferência sobre seu posicionamento. “Quero ajudar para ganhar.”
James também aproveitou para elogiar Queiroz, que assumiu o cargo em fevereiro e disputa sua primeira competição oficial no comando da Colômbia. “É um técnico que tem muitos anos dentro do futebol. Acredito que ele sabe como conversar com grandes jogadores, é um técnico que sabe muito e estou contente de estar com ele.”
A Colômbia volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Catar, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada do grupo B. Dependendo dos outros resultados da chance, uma nova vitória pode selar a classificação antecipada ao mata-mata.
Sim, é uma seleção de muita qualidade, com jogadores do top mundial. Acho que é uma das favoritas para poder ganhar a Copa. “Primeiro vamos pensar em fazer uma grande partida, um bom futebol, para ganhar”, encerrou James.