A CBF divulgou nesta terça-feira os áudios do VAR do gol não validade de Diego Costa na derrota do Botafogo para o Atlético-MG por 1 a 0 no fim de semana.
No lance reclamado por Diego Costa, aos 43 do segundo tempo, ele voltava de posição irregular em cruzamento na área, quando Mauricio Lemos cortou em cima do camisa 19, que finalizou para as redes.
"Não há passe deliberado. Jogador está claramente em posição (ilegal) e aí tem o desvio. Perfeita a sua decisão. Pode manter a decisão de campo, perfeito", diz o VAR.
Em longo desabafo, o centroavante afirmou que seu gol anulado era legal e que 'meteram a mão' na interpretação, além de apontar que 'não é atrativo' ver o Botafogo disparar na liderança do Brasileirão.
"Está claríssimo que foi gol legal. Metaram a mão na questão da interpretação. Nem pensou e nem olhou muito. Sabemos que para a competição fica mais atrativo deixar o Botafogo mais próximo dos adversários. É questão de lógica. Em uma jogada como essa, não tem ser revisada de um momento para o outro. Tinha que analisar bem", disse.
"Eu estava fora de jogo, sim, mas em nenhum momento eu interferi na jogada. O zagueiro tira a bola porque estava acompanhando outro companheiro meu, e o árbitro e o bandeira interpretaram dessa maneira. Acho que foi gol legal, não tenho dúvida. Espero que isso seja visto, mas tranquilo. Faz parte", continuou.
"Futebol é isso. Temos que saber que temos que ir contra todos. É Botafogo, Botafogo, Botafogo... contra os outros. É cabeça erguida e ficar mais unido do que nunca. Nessa luta, vamos estar sozinhos. É nós, os torcedores e os companheiros aqui dentro", finalizou.
Próximos jogos do Botafogo
Corinthians (F): 22/9, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Goiás (C): 2/10, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F): 8/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão