O torcedor do Flamengo deixou o Maracanã irritado, neste domingo (17), depois de sair atrás no duelo contra o São Paulo pela final da Copa do Brasil. Jorge Sampaoli, porém, segue confiante no título.
Em entrevista coletiva, o argentino disse ainda sonhar com a conquista na próxima semana no Morumbi e mandou um recado para a torcida rubro-negra.
“Eu tenho a ilusão de que vamos sair campeões, eu sonho com isso. Da nossa parte, o corpo técnico, estaremos planejando cada detalhe do jogo com muita ilusão”, disse.
Fazendo uma análise da partida, Sampaoli ainda explicou a sua opção pela escalação inicial com três atacantes, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro, e disse o que, em sua visão, atrapalhou o time, principalmente no primeiro tempo.
“Nós demos muita atenção para esse jogo, muito planejamento e pensamos que um time carente de gols precisava de jogadores com essa capacidade. Normalmente, jogo com o time tendo jogadores abertos, mas o time não tem um ponta pela direita, então, coloquei o Gabi ali como ponta para aproveitar o trio de ataque com Wesley, Gabi e Victor Hugo, pela direita, e pela esquerda com Gerson, Ayrton Lucas e Bruno [Henrique]”, afirmou.
“Mas não tendo conexões com a bola, creio que a análise por nomes carece de sentido, porque teria sido somente ter uma qualidade qualitativa para superar os duelos. No segundo tempo, não foi assim, o São Paulo não existiu no campo e não tivemos a capacidade [de fazer gol e empatar]”, completou.
Dentro de campo, o São Paulo saiu na frente na disputa pelo título da Copa do Brasil com vitória por 1 a 0 graças a um gol de Jonathan Calleri. O jogo de volta será no próximo domingo, dia 24, no Morumbi.
Próximos jogos do Flamengo
Goiás (F) - 20/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F) - 24/09, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Bahia (C) - 30/09, 12h (de Brasília) - Brasileirão