OFlamengo fez um esforço financeiro para não perder um de seus titulares mais importantes para a partida decisiva da final da Copa do Brasil. Em julgamento no STJD, o volante Gerson foi absolvido de uma suspensão para a partida contra o São Paulo.
Expulso contra o Athletico-PR, o camisa 20 foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No dia 21 de agosto, o volante já tinha sido absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar, cumprindo apenas suspensão automática.
A Procuradoria do STJD recorreu ao Pleno e o novo julgamento ocorreu nesta segunda-feira (18). Para não perder o jogador em mais um jogo, o clube propôs o pagamento de uma multa, que foi aceita pelo Tribunal.
O acordo é válido apenas para denúncias de penas leves, e o Flamengo terá que pagar multa máxima de R$ 100 mil para o caso ser encerrado. Do lado do Furacão, a multa é de R$ 60 mil pela punição de Thiago Heleno, que tinha sido suspenso por dois jogos.
Gerson esteve em campo no último domingo (17) na derrota do Flamengo para o São Paulo pela partida de ida da final da Copa do Brasil.
Dentro de campo, o Tricolor saiu em vantagem com a vitória por 1 a 0 graças a gol de Jonathan Calleri. Na partida do Morumbi, no próximo dia 24, o Rubro-Negro precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título.
Próximos jogos do Flamengo
Goiás (F) - 20/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F) - 24/09, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Bahia (C) - 30/09, 12h (de Brasília) - Brasileirão