Bacará Ao Vivo

<
>

Saída de Payet gera cobranças de organizada e aprofunda crise no Olympique de Marselha na França

Dimitri Payet na coletiva de despedida do Olympique de Marselha NICOLAS TUCAT/AFP via Getty Images

Eliminado na fase prévia da Champions League e com duas vitórias em cinco jogos no Campeonato Francês, o Olympique de Marselha viu a crise agravar. Na última segunda-feira (18), um grupo de torcedores se reuniu com parte dos dirigentes do clube para cobrar a gestão do presidente Pablo Longoria.

Entre as muitas reclamações, os apaixonados pelo clube francês questionam a saída de lideranças do elenco, incluindo Dimitri Payet, atualmente no Vasco. Além do camisa 10, outros nomes apareceram nos questionamentos, como Steve Mandanda, Mattéo Guendouzi e Alexis Sanchez.

Os torcedores já haviam citado a saída de Payet em reunião feita com os dirigentes em agosto. O ponto central, na época, foi a eliminação precoce na Champions League, já que a campanha de venda de pacotes de ingressos se concentrou à campanha na competição europeia.

Durante a última reunião, houve os pedidos de demissões de: Javier Ribalta, diretor de futebol, Stéphane Tessier, diretor administrativo e financeiro, Pedro Iriondo, diretor geral, e Longoria.

Prestes a ficar sem treinador

Após apenas sete partidas, Marcelino García está prestes a deixar o Olympique de Marselha. A informação é do jornal francês L'Équipe.

De acordo com o veículo, o treinador espanhol anunciou nesta terça-feira ao elenco que está deixando o clube e não deve comandar a equipe na partida contra o Ajax, pela estreia da Europa League, nesta quinta-feira (21), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Bacará Ao Vivo no Star+. Jean-Pierre Papin deve ser o técnico interino.


Com a eliminação precoce na fase preliminar da Champions League para o Panathinaikos, o Marselha caiu para a Europa League. Já na Ligue 1, o clube está na 4ª colocação, com nove pontos conquistados em cinco partidas.

Próximos jogos do Olympique de Marselha

Bacará Ao Vivo Mapa do site