OAtlético de MadridestásurpresoeirritadocomJoão Félix depois que o atacante disse que “adoraria jogar pelo Barcelona”, no que foi entendido no clube como uma tentativa do jovem em forçar uma saída, segundo fontes disseram à Bacará Ao Vivo.
O português de 23 anos está de volta aos treinos de pré-temporada na Espanha após passar a segunda metade da última temporada emprestado ao Chelsea.
“O Barcelona sempre foi minha primeira escolha e adoraria me juntar ao clube”, disse João Félix ao jornalista Fabrizio Romano na terça-feira. “Sempre foi meu sonho desde criança... Se acontecer, será um sonho realizado para mim”.
Fontes próximas ao Atlético de Madrid disseram à Bacará Ao Vivo que Felix “entendeu tudo errado” em relação ao momento e à forma de seus comentários. O clube não sabia que o atleta planejava falar publicamente.
O Barcelona contratou o zagueiro Iñigo Martínez, os meio-campistas Ilkay GundoganeOriol Romeu e o atacante Vitor Roque nesta janela, mas ainda não registrou nenhum dos reforços.
Fontes disseram à Bacará Ao Vivo que João Félix foi oferecido ao clube nas últimas semanas, mas por causa da delicada situação financeira, o Barcelona só poderia contratá-lo por empréstimo.
O agente do atacante, Jorge Mendes, tem um bom relacionamento com o presidente do Barça, Joan Laporta, e representa vários jogadores do clube como Ansu Fati, Alejandro Balde e Lamine Yamal.
O Barcelona já esteve ligado a Felix (ele foi discutido durante as negociações sobre o retorno de Antoine Griezmann ao Atlético), mas há um debate interno no clube entre aqueles que o veem como um jogador excepcional e outros que questionam por que ele falhou em atingir o seu potencial.
O Atlético de Madrid acredita que o objetivo de Felix ao fazer as declarações de terça-feira foi evitar sair com o time em sua excursão de pré-temporada, com o clube tendo compromissos em Coreia do Sul, México e Estados Unidos.
O único interesse em João Félix de que o Atlético de Madrid teve conhecimento veio do Aston Villa, disseram fontes.
O relacionamento do português com Diego Simeone não era tão ruim quanto foi amplamente divulgado, mas fontes disseram que a atitude do jogador no treinamento de pré-temporada foi decepcionante, e seu relacionamento com os companheiros também foi prejudicado.
João Felix chegou ao Atlético de Madrid em uma transferência de 126 milhões de euros em 2019.
Depois de três temporadas e meia inconsistentes em Madri, ele se juntou ao Chelsea durante a janela de transferências de janeiro, fazendo 16 jogos na Premier League e marcando quatro gols.