Segundo apurou a Bacará Ao Vivo, o Manchester United quer contratar um meio-campista e um goleiro antes do fechamento da janela de transferências. No entanto, o clube ainda precisa vender mais alguns nomes para que isso seja possível.
No último sábado (19), o volante Donny van de Beek e o zagueiro Brandon Williams não foram relacionados para o duelo contra o Tottenham, pela Premier League, num indicativo de que estão sendo negociados pela diretoria. O técnico Erik ten Hag, inclusive, não conta com a dupla para os próximos jogos enquanto eles estiverem com futuros indefinidos.
No momento, os Red Devils tentam se livrar dos dois jogadores antes do encerramento da janela, em 1º de setembro. A preferência é por vendas, e não empréstimos, já que o dinheiro que pode ingressar ajudaria a atender os pedidos de reforços feitos por Ten Hag.
O zagueiro Eric Bailly, que ainda tem um ano de contrato em Old Trafford, também está afastado dos treinos da equipe principal e consta como "disponível" no mercado de transferências.
O goleiro reserva Dean Henderson também pode deixar os "Diabos Vermelhos" antes do fechamento da janela.
O arqueiro da seleção inglesa ficou no banco nos dois primeiros jogos do United no Inglês, já que o veterano Tom Heaton está lesionado. No entanto, Henderson deixou claro à diretoria que não quer mais ser reserva e pediu para ser negociado com um clube no qual possa ser titular.
O time de Manchester, por sua vez, avisou ao jogador que permitirá sua saída, provavelmente em um empréstimo com obrigação de compra, mas não antes de assegurar a contratação de um novo goleiro.
O garoto Radek Vítek, jovem arqueiro de apenas 19 anos, também ficou no banco contra os Spurs. No entanto, ele ainda não é avaliado como opção para ser usado no time principal dos Red Devils.
OCrystal Palace é um dos clubes interessados em Henderson, que também conversa com o Nottingham Forest.
Até o momento, o clube de Old Trafford gastou mais de 160 milhões de libras (R$ 1,017 bilhão) para contratar o meia Mason Mount, o goleiro André Onana e o atacante Rasmus Højlund na atual janela.
Por outro lado, a equipe conseguiu receber 32 milhões de libras (R$ 203,42 milhões) com as saídas de Anthony Elanga, Fred, Alex Telels, Matej Kovar e Zidane Iqbal.
Caso o United consiga novas receitas com vendas de jogadores, a prioridade será a contratação de um meio-campista, segundo apurou a Bacará Ao Vivo.
No momento, o principal nome da lista é o do marroquino Sofyan Amrabat, da Fiorentina, que se destacou na disputa da última Copa do Mundo, no Qatar.
Próximos jogos do Manchester United
Nottingham Forest (C) - 26/08, 11h (de Brasília) - Premier League - Transmissão pela Bacará Ao VivonoStar+
Arsenal(F) - 03/09, 12h30 (de Brasília) - Premier League- Transmissão pela Bacará Ao VivonoStar+
Brighton (C) - 16/09, 11h (de Brasília) - Premier League - Transmissão pela Bacará Ao VivonoStar+