Bacará Ao Vivo

<
>

Por que Everton, em fase terrível, virou pesadelo do Arsenal desde que Wenger deu adeus ao clube

Para voltar bem da kdata Fifa na Premier League, o Arsenal visitará o Everton neste domingo (17), às 12h30 (de Brasília) com transmissão ao vivo pela Bacará Ao Vivo no Star+. Além do adversário em si, os Gunnersterão que enfrentar outro problema.

O retrospecto recente da equipe do norte de Londres no Goodison Park não tem sido nada bom. Nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e apenas um empate sem gols, criando um tabu que já dura seis anos.

Muita coisa mudou desde a última vitória do Arsenal contra os Toffeesfora de casa, desde a fase dos dois clubes. O time de Liverpool agora briga contra quedas, enquanto os londrinos disputam o título. A partida do dia 22 de outubro de 2017, inclusive, comprova isso tranquilamente.

A começar pelo comandante dos Gunners. A vitória não foi apenas a última da equipe no estádio, mas também foi a última visita de Arsène Wenger ao local. E acabou sendo em grande estilo.

O Everton de Ronald Koeman tinha uma equipe com um jovem Calvert-Lewin no comando do ataque e alguns veteranos renomados, como Phil Jagielka, Leighton Baines e, claro, Wayne Rooney.

Depois de 13 anos vestindo a camisa do Manchester United, o atacante voltava a vestir a camisa dos Toffees. E foi ele quem, aos 12 minutos, abriu o placar para o time da casa.

Do outro lado, porém, um quarteto ofensivo vivia noite inspirada. Se hoje os Gunnerscontam com Odegaard, Martinelli, Saka e Gabriel Jesus, em 2017 o seu quadrado mágico tinha Mesut Özil, Aaron Ramsey, Alexandre Lacazette e Alexis Sánchez.

Todos esses nomes eventualmente deixariam sua marca na partida. Mas o empate saiu dos pés de um inusitado artilheiro: o lateral Nacho Monreal, aos 40 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, então, o "quadrado mágico" faria a diferença. Özil virou a partida aos 8 minutos. Idrissa Gana Gueye facilitaria a vida dos visitantes momentos depois ao receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. Aos 29, Lacazette, então, ampliaria o marcador.

Mas foi nos acréscimos que o placar se movimentaria ainda mais. Ramsey e Sánchez marcaram mais dois para os Gunners, enquanto Oumar Niassé diminuiria para os Toffees. Placar final: 5 a 2 para os visitantes.

Olhando outros nomes da escalação, a partida parece ainda mais distante. Assim como Özil, Petr Cech e Per Mertesacker se aposentaram. Wayne Rooney, então, já se tornou até mesmo treinador.

O que eles, assim como a maioria dos torcedores do Arsenal, não esperavam era que a seca de vitórias continuaria por mais tempo. Resta saber se mais uma temporada se adicionará à estaística ou se o tabu se encerrará neste sábado.

Onde assistir a Everton x Arsenal?

Everton x Arsenal, pela 5ª rodada da Premier League, terá transmissão ao vivo pela Bacará Ao Vivo no Star+ neste domingo (17), às 12h30 (de Brasília).

Bacará Ao Vivo Mapa do site