Capitão e camisa 10 da Colômbia, dono de uma rara habilidade com a bola nos pés e reforço de uma grande equipe brasileira em 2023... Não são poucas as coincidências que unem James RodríguezeAngellot. A grande diferença entre os amigos de longa data está no esporte escolhido para trilharem seus destinos.
Enquanto James busca seguir uma trajetória de sucesso no São Paulo, Angellot foi apresentado no começo do mês como reforço do Magnus, um dos principais clubes de futsal do mundo, sediado em Sorocaba, cidade a 104 quilômetros da capital paulista.
"É uma grande pessoa e um ótimo profissional. Tem um coração muito grande. A gente não combinou de vir juntos ao Brasil, mas as coisas aconteceram. Quando fui chamado pelo Magnus, ele já estava no São Paulo", disse ao Bacará Ao Vivo.com.br.
Angellot começou a carreira profissional no futsal ainda muito jovem e até chegou a jogar futebol de campo pelo time sub-20 do tradicional Millonarios, mas deixou o clube colombiano por não receber nenhum tipo de ajuda financeira.
"No futsal eu já recebia salário e precisava me sustentar porque vinha de uma família humilde. Era um esporte que amava e foi a melhor decisão que poderia ter tomado".
O atleta do Magnus conta que o amigo poderia ter se destacado nas quadras.
"James joga futsal muito bem! Uma vez jogamos contra equipes da Colômbia profissionais com as regras oficiais e ele jogou demais! Ele gosta muito e jogou bastante na infância. Conhece bem a modalidade e gosta bastante", disse.
Com duas Copas do Mundo de futsal no currículo, Angellot levou a Colômbia ao inédito quarto lugar no torneio realizado em 2016.
O jogador de futsal disse que ficará na casa de James na capital paulista até arrumar uma moradia em Sorocaba, no interior do estado. Ele chegou a posar com o amigo (vestindo uma camisa do Magnus) no anúncio oficial como reforço do clube sorocabano.
"Ele abriu as portas para poder me ajudar. Estou muito contente por estar aqui e quero fazer as coisas bem. Quero ver uns jogos do James no São Paulo e tentarei trazê-lo para Sorocaba para ver os jogos do Magnus. Vou torcer para que o São Paulo seja campeão da Copa do Brasil e da CONMEBOL Sul-Americana".
Curiosamente, Angellot e James, que vestem a camisa 10 na seleção colombiana, usam o número 19 em seus respectivos clubes no Brasil.
"Foi uma coincidência, a gente não combinou nada. Quando a 10 está ocupada, eu uso a 19, porque um mais nove igual a dez (risos)", disse o colombiano.
O colombiano espera brilhar na equipe que tem Falcão como um dos maiores ídolos.
"Ele é o rei do futsal, o maior da história. Fico feliz em poder estar no mesmo clube que ele jogou e depois se aposentou. Eu o admiro muito".
"Tinha várias propostas da Ásia e da Europa, mas queria jogar no Brasil. É uma grande equipe com três títulos mundiais e será muito importante para a minha carreira".
O Magnus é o vice-líder da Liga Nacional de Futsal, atrás apenas do Joinville. "Quero ser campeão e fazer história pelo clube", finalizou.
Próximos jogos do São Paulo:
LDU (C) - 31/08, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela Bacará Ao Vivo no Star+
Coritiba (C) - 03/09, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F) - 13/09, 19h - Brasileirão