Bacará Ao Vivo

<
>

Pato sofre nova lesão e não deve mais jogar pelo São Paulo; entenda cenário que envolve atacante

Pato lamenta chance perdida durante jogo do São Paulo Ricardo Moreira/Getty Images

Alexandre Pato não irá mais jogar na temporada de 2023 e possivelmente não irá mais vestir a camisa do São Paulo.

O atacante sofreu um estiramento durante o treinamento desta segunda-feira antes do jogo contra o Fluminense, na quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Como o tempo de recuperação gira em torno de 3 semanas, Pato não irá se recuperar a tempo de joar nos últimos cinco jogos do Brasileirão, que se encerra em 6 de dezembro.

Pato, de 34 anos, tem contrato até o fim deste ano e Dorival Júnior vem dando indicações de que não conta com ele para 2024. Isso porque mesmo com desfalques de Calleri e Lucas, o atacante mal vem sendo relacionado.

Em outubro e novembro, Pato foi relacionado para três partdias apenas. A última vez que entrou em campo foi em 20 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza.

Segundo havia noticiado no começo do mês a Bacará Ao Vivo, nos bastidores, a diretoria são-paulina trata a situação com cautela, até mesmo pela relação de Pato com a torcida e a identificação com o clube, que defende pela terceira vez na carreira. No entanto, a situação do jogador parece decretada antes mesmo da reta final do Brasileirão.

Pato assinou um contrato de produtividade com o São Paulo em maio deste ano, mas estreou apenas em julho, no empate sem gols com o Red Bull Bragantino. Logo em sua segunda partida, entrou no decorrer do clássico contra o Santos e anotou o último gol da vitória por 4 a 1.

Nesta terceira passagem, foram 10 jogos e dois gols de Pato pelo tricolor do Morumbi.

Veja abaixo a nota divulgada pelo São Paulo:

O elenco do São Paulo trabalhou na tarde desta segunda-feira (20), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e deu prosseguimento à preparação para enfrentar o Fluminense, às 21h30 de quarta-feira (22), no Maracanã, em partida adiada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos, Dorival Júnior e seus auxiliares dividiram o elenco em dois. Em um dos gramados, zagueiros e laterais fizeram um exercício de comportamentos defensivos, enquanto volantes, meias e atacantes trabalharam construção ofensiva em outro campo.

Após ficarem na parte interna para trabalhos físicos na manhã de domingo (19), em atividade previamente programada, o lateral-direito Igor Vinícius, o meio-campista Galoppo e o meia-atacante Lucas voltaram a treinar com o grupo. Os três estão em processo de recondicionamento físico após se recuperarem de lesões.

Após participarem de um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica, em São Paulo, o zagueiro Beraldo, o lateral-esquerdo Patryck e o volante Pablo Maia se reapresentaram ao Tricolor.

O dia de treino ainda contou com seis atletas que participaram do jogo de ida da final do Paulista Sub-20, contra o Palmeiras, na noite de domingo (19), em Cotia: o volante Negrucci e o atacante Talles Wander, que atuaram por mais tempo, fizeram atividades mais leves, enquanto os atacantes Henrique, William Gomes, João Adriano e Maioli participaram dos trabalhos com bola.

Após sentir dores nas atividades do fim de semana, o atacante Alexandre Pato passou por exame de imagem que diagnosticou um estiramento no músculo reto femoral esquerdo e já iniciou o trabalho de recuperação no REFFIS Plus.

O elenco volta a treinar na Barra Funda na tarde de terça-feira (21) e tem embarque para o Rio de Janeiro marcado para o início da noite.

Bacará Ao Vivo Mapa do site