Richarlison está longe de viver o melhor momento de sua carreira. Em baixa no Tottenham e recebendo críticas na seleção brasileira, o camisa 9 ainda teve gol anulado na vitória sobre o Peru nesta terça-feira (12).
Na saída do estádio Nacional de Lima, o centroavante não se esquivou das perguntas e falou sobre a fase ruim e, principalmente, do gol anulado por impedimento na primeira etapa.
"Faz parte ali do jogo. É claro que eu estava na espera do juiz dar o gol, mas faz parte. Agora é focar lá no Tottenham. Tomara que a fase boa volte logo para que eu possa marcar, mas o importante mesmo é que a equipe está bem, venceu e eu estou muito feliz", afirmou.
O atacante, porém, fez questão de ressaltar a ajuda e agradecer a Fernando Diniz pelo apoio e confiança nesta fase de sua carreira.
"Eu tenho uma amizade muito grande com todos aqui, todos gostam de mim. Eu fui lá dar um abraço nele (Diniz), porque é um cara que confiou em mim e sabe da importância que é ter a confiança ali dentro de campo. Ele me colocou para jogar de novo e eu fui lá e dei um abraço nele quando fiz o gol. É importante também estar com a confiança e a autoestima em dia", disse.
Richarlison também fez uma análise da partida, relembrando a última visita a Lima e citando o forte bloqueio montado pela defesa adversária.
"Partida difícil. Na última vez que jogamos aqui também foi mais difícil ainda porque o estádio estava lotado, os torcedores estavam apoiando, e o time deles estava com mais vontade. Foi difícil de furar o bloqueio deles ali, mas de tanto a gente bater neles ali, de tentar fazer o gol toda hora, fizemos o gol no final e saímos com a vitória", finalizou.
Próximos jogos do Brasil:
Venezuela (C) - 12/10, 21h30 (de Brasília) - Eliminatórias
Uruguai (F) - 17/10, 21h (de Brasília) - Eliminatórias
Colômbia (F) - a definir - Eliminatórias