Em entrevista ao Sportv, o ex-atacante Romárioenalteceu a relação entre a seleção da Argentina e o craque Lionel Messi, salientando que o Brasil tem "obrigação" de fazer algo similar com Neymar.
Na visão do "Baixinho", a Albicelestevenceu a Copa do Mundo 2022 porque a equipe se uniu para "jogar por Messi", o que não teria acontecido nas edições anteriores do Mundial.
O eterno camisa 11 assegurou que Neymar segue sendo "acima da média" e pediu que a seleção brasileira tenha postura similar para com o astro.
"A Argentina foi campeã ano passado pelo simples fato de que todos os jogadores resolveram jogar para o Messi. Nas outras Copas, isso não aconteceu. O Brasil tem obrigação de fazer (o mesmo) com o Neymar já a partir de agora", disse.
"O (técnico da seleção, Fernando) Diniz falou que o Neymar é acima da média. Ele é o melhor treinador que temos no Brasil e tenho certeza absoluta que vai trabalhar esse time para jogar pelo Neymar porque o Brasil depende e precisa dele ainda", complementou.
Em outra análise, Romário exaltou os números de Ney, que é o maior artilheiro da história do Brasil - à frente inclusive de Pelé.
No entanto, o "Baixinho" afirmou que o hoje atleta do Al Hilal ainda precisa de mais conquistas para alcançar outro "patamar" entre as lendas da equipe "canarinho".
"Os números (de Neymar) são impressionantes. Ele é merecedor e um dos melhores que vi jogar com a seleção. Mas, quando se fala de alto nível e patamar bem acima, ainda falta um pouco para o Neymar", opinou.
"Mas ele ainda tem condição de chegar nesse patamar", finalizou.
No momento, Neymar está em recuperação de cirurgia realizada no joelho e só deve voltar a jogar em cerca de 10 meses.
Próximos jogos da seleção brasileira
Argentina (C) - 21/11, 21h30 (de Brasília) - Eliminatórias da Copa-2026
Inglaterra (F) - 23/03, a confirmar - Amistoso
Espanha (F) - a confirmar - Amistoso