Quando se fala em arremesso de três pontos no basquete, o primeiro nome que vem à cabeça da grande maioria dos fãs da bola laranja é de Stephen Curry. Recordista de bolas do perímetro na história da NBA, o armador do Golden State Warriors é referência no assunto.
Para deixar Steph ensandecido, um feito precisa ser histórico. E foi isso que Sabrina Ionescu, da WNBA, conseguiu nesta sexta-feira, durante a competição de 3 pontos do final de semana das estrelas da liga.
A armadora do New York Liberty acertou impressionantes 25 dos 27 arremessos para três pontos na final da competição e anotou 37 pontos (dois arremessos valem três pontos e outros nove valem dois pontos, além dos normais que valem um), a maior marca da história tanto da WNBA quanto da NBA.
Através do Twitter, Curry, que tinha o recorde anterior com 31 pontos, enalteceu o feito de Ionescu - que chegou a acertar 20 bolas consecutivas.
"Ridículo!", tuitou o armador dos Warriors, em caixa alta, marcando a jogadora do Liberty.
-RIDICULOUS!@sabrina_i20https://www.diskmansoftware.com
— Stephen Curry (@StephenCurry30) July 14, 2023
Primeira escolha do draft de 2020, Sabrina Ionescu já foi duas vezes All-Star da WNBA, tendo ficado de fora apenas na sua temporada de estreia, quando se lesionou após apenas três partidas e ficou fora do restante do ano.