O armador Ricky Rubio, do Cleveland Cavaliers, e um dos líderes da seleção de basquete espanhola anunciou, neste sábado (5), que está dando uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental.
O atleta, de 32 anos, tomou a decisão a poucos dias do início do Mundial de basquete, que acontece no entre 25 de agosto e 10 de setembro, com transmissão pela Bacará Ao Vivo pelo Star+.
"Decidi parar minha atividade profissional para cuidar da minha saúde mental. Quero agradecer todo o apoio que tenho recebido da federação para compreender a minha decisão. Hoje a família tem mais sentido do que nunca. Obrigado. Peço que respeitem a minha privacidade para poder enfrentar esses momentos'', disse em comunicado divulgado pela Federação Espanhola de Basquete.
Na última temporada, Rubio jogou em apenas 33 partidas por conta de uma lesão no ligamento cruzado do joelho. Com isso, teve seus piores números em 12 temporadas na NBA. O armador anotou 5,2 pontos e 3,5 assistências em 34,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.