O retorno de Jaqueline ao vôlei como atleta do Campinas Vôlei durou apenas uma partida. A bicampeã olímpica viu a equipe fechar as portas após uma grande dificuldade financeira e fez um grande desabafo em suas redes sociais.
Através dos stories do Instagram, Jaque postou um vídeo chorando copiosamente e explicou o sentimento com o fim da sua nova equipe.
"Gente, eu não paro de chorar. É tão triste. Eu tava tão feliz com esse retorno, com tudo, estava tão esperançosa de que tudo ia dar certo. Rezei até o último momento para que tudo desse certo, acreditei. Tinha 99,9% que a equipe não ia continuar e eu tava lá acreditando. Infelizmente não deu, mas eu saio de cabeça erguida, com muito orgulho de que tudo que eu podia fazer eu fiz", disse a bicampeão olímpica.
"Agradecer a todos vocês pelo apoio, por lotarem aquele ginásio no meu primeiro e último jogo. Portas foram fechadas porque não tinha mais onde colocar gente naquele ginásio. Fora o apoio aqui nas redes sociais de todos vocês, torcedores, fãs, amigos, família", finalizou.
Entenda a situação do Campinas Vôlei
Fundado pela jogadora Tandara, o Campinas Vôlei não conseguiu pagar os salários de suas jogadoras e decidiu desistir de disputar a Superliga C, a terceira divisão do vôlei nacional. Sem nenhuma competição por disputar, a equipe fechará as portas.
Inscrito na Federação Paulista de Vôlei como sendo do Instituto Tandara Caixeta, o Campinas Vôlei era administrado por Cleber de Oliveira, marido da oposta, suspensa por doping até 2025.
Com planos de levar a equipe rapidamente até a Superliga, o Campinas trouxe nomes de alto nível. Além do retorno de Jaque às quadras, a equipe contratou a levantadora Fabíola, a ponteira Mari Paraíba e a central Saraelen, todas com passagem pela seleção brasileira.
No entanto, a equipe não conseguiu arcar com os salários e encerrou suas atividades após ser eliminada do Campeonato Paulista. No jogo que valia uma vaga nas semis, Campinas viu Jaque estrear diante de cinco mil torcedores, em seu retorno ao vôlei após dois anos.
Campinas, no entanto, foi derrotado pelo Barueri e eliminado do Paulista. Sem conseguir patrocínios para a Superliga C, encerrou suas atividades.